Eunápolis realiza nesta sexta Dia de Combate ao Aedes aegypti

Eunápolis realiza nesta sexta Dia de Combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira, 15/12, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o Dia de Combate ao Aedes aegypti, participando de uma ação nacional e convocando todos os eunapolitanos a combater, com ações simples, a proliferação deste temido mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A mobilização acontecerá na praça da Matriz, às 08h, de onde os agentes de endemias do município saíram pelo centro da cidade com distribuição de panfletos nos estabelecimentos comerciais, distribuição de sacolas de lixo e blitz de conscientização com distribuição de panfletos, sacolas de lixo e adesivaço nos carros que transitarem nas principais avenidas da cidade.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Kelly Rebouças, este é um período de grande preocupação quanto à proliferação do mosquito. “O verão é a estação de maior reprodução e proliferação do Aedes aegypti devido ao grande volume de chuvas, e preocupado com a prevenção em saúde, o prefeito Baiôco solicitou a intensificação das ações, por isso realizaremos o Dia de Combate, convocando os eunapolitanos para fazerem parte dessa luta. Se pelo menos uma vez por semana, cada um eliminar os criadouros do mosquito apenas em seu quintal, o ciclo de vida será interrompido e teremos um verão livre do Aedes”, disse Kelly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui