Eunápolis reafirma compromisso e faz caminhada pela Educação Inclusiva

Eunápolis reafirma compromisso e faz caminhada pela Educação Inclusiva
Foto: Secom-PME

Fortalecer a cada dia a educação inclusiva no município é o tema da caminhada que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realiza nesta quinta-feira (20/04) a partir das 08:00hs da manha, percorrendo a Avenida Porto Seguro sob a coordenação do Centro de Atenção Educacional Especializada de Eunápolis – CAEEDE, órgão responsável pelo atendimento de alunos especiais na rede municipal de ensino.

A caminhada terá a participação da banda marcial da Escola Anésia Guimarães e de grupos de alunos de diversas escolas da rede municipal, com os participantes mostrando faixas e cartazes alusivos à educação inclusiva, informa a professora Cristina Gobiras, diretora do CAEEDE.

“Fortalecer a proposta de educação inclusiva é uma determinação do nosso prefeito Robério Oliveira e nós estamos reafirmando este compromisso, levando este trabalho para as ruas para que a sociedade possa compartilhar dessa proposta”, declara a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda.

Eunápolis reafirma compromisso e faz caminhada pela Educação Inclusiva
Divulgação

A caminhada cumpre ainda uma agenda nacional do Ministério da Educação e de Organizações Não Governamentais no sentido de disseminar  a importância do trabalho da educação pública e privada junto aos alunos especiais.

Marcando no dia 14 passado o “Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva”, diversas secretarias municipais de educação em todo o país realizaram manifestações em torno do compromisso nacional de inclusão social através da educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui