Eunápolis promove ações do Setembro Amarelo no distrito de Novo Mundo

Na sexta-feira, 17 de setembro, equipe multidisciplinar da saúde mental, foi atender no distrito de Mundo Novo, dentro da campanha – Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e atenção à saúde mental, ofertando, pela primeira vez o serviço às comunidades da zona rural do município. Foram realizadas rodas de conversa sobre os temas: suicídio e automutilação para crianças e adolescentes. Além de grupos terapêuticos com música.
Foi realizada busca ativa de pacientes que já fazem parte da saúde mental, realizando visitas domiciliares com a equipe de saúde mental.

O enfermeiro e professor, Adriano Garcia, falou da importância do investimento em saúde, ”…Esse ano está intensificando e fazendo mais atividades; está valendo à pena; a gente está vendo nas redes sociais, as campanhas têm aumentado num número significativo”, considerou o Adriano, que estava acompanhado no evento por nove alunos do curso de enfermagem da Faculdade Unisul, onde atua como professor

Luisa Oliveira, diretora do CESM, disse: “Percebemos a deficiência, então estamos aqui para dar o mesmo atendimento da sede do município nos distritos”, lembrou Luisa.

Aline Peixoto, Diretora CAPS II, pontuou: “Vimos a necessidade e carência dos distritos ter esse tipo de atendimento de saúde mental, há muitos casos de pessoas com depressão, principalmente em tempos de pandemia, por isso estamos aqui com toda equipe técnica…” finalizou Aline.

Foto: Ascom

Georgea Marcela, Diretora CAPS AD: “Ofertamos todo tipo de atendimento de saúde mental, trouxemos o serviço da sede para os distritos. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, declarou Marcela.

“O Setembro Amarelo é para trazer o protagonismo da saúde mental para a população. A pandemia nos ensinou que precisamos nos reinventar, sair da zona de conforto; daí a necessidade de trazer saúde para onde as pessoas estão e ofertar para todos onde quer que estejam um serviço humanizado e de qualidade”, pontuou a secretária de saúde, Anara Sartório.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui