Eunápolis: Projeto Arte na Rua implanta um novo tipo de abordagem infantil

 

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através do serviço de Abordagem Social realizou no dia 13/10 uma ação lúdica na feira do Juca Rosa para facilitar as abordagens sociais de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Denominado ‘Arte na Rua’, o projeto tem o intuito de minimizar a violação de direitos das crianças e adolescentes e sensibilizar seus familiares a cerca da violência cometida, tudo isso de forma lúdica e educativa.

 

Em parceria com o PETI – Programa de Erradicamento ao Trabalho Infantil; Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil; Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e o Conselho Tutelar, o projeto promoveu uma manhã divertida com direito a pula-pula; brinquedos infláveis; fantoche; pipoca e muita brincadeira, facilitando a aproximação das crianças e adolescentes que se encontravam nas feiras livres exercendo qualquer atividade que caracterize situação de trabalho.

O serviço – A Abordagem Social é um serviço realizado para identificação de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência, crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, de exploração sexual e outras situações de risco social e pessoal que caracterizam com violações de direitos. Atualmente o serviço está sendo ofertado por meio do Centro Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, localizado na Avenida Esmeralda, nº 377, Bairro Santa Isabel, nesta cidade.

Secom – PME/ASCOM-SEMAS

Fotos: ASCOM-SEMAS


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui