Eunápolis: Prefeito se reúne com empresários do Distrito Industrial

Nesta quarta-feira, 14, representantes da Prefeitura Municipal de Eunápolis, da Superintendência do Distrito Industrial e Comercial da Bahia – SUDIC e da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Eunápolis – ADEE, se reuniram para discutir as dificuldades enfrentadas no Distrito Industrial e buscar soluções para cada uma delas.

Inicialmente a reunião discutiu os problemas apresentados pelos empresários, como a burocracia na liberação das áreas para as empresas, utilização do espaço do DI de forma especulativa, ocupação do DI de forma irregular, recorrentes quedas de energia, transporte público para funcionários, ausência da Polícia Militar, além de reivindicações como melhorias de infraestrutura para o acesso de veículos a partir da BR-101, instalação de água tratada, entre outros.

Diante deste fato, o prefeito Neto Guerrieri, que convocou o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, justificou que a PME já vem tomando providências desde 2013, e se comprometeu em melhorar todos os serviços que são de responsabilidade do poder público municipal. Além disso, também propôs uma ação conjunta com a ADEE, solicitando melhorias aos setores que não são de competência do município, como a Embasa, a Coelba, o DNIT, entre outros, todos de competência das esferas estadual e federal.

O segundo ponto tratado foi sobre a municipalização do Distrito Industrial. O secretário Roberto Martins, informou sobre a audiência com o presidente da SUDIC, Jairo Vaz, no mês de setembro passado, quando foi entregue ofício pleiteando a municipalização do distrito, além da busca de soluções para os problemas existentes no DI de Eunápolis. Houve uma sinalização positiva no sentido do pleito, ficando a PME de oficializar o pedido de municipalização do Distrito Industrial.

O prefeito Neto Guerrieri explicou que neste processo de municipalização, é necessária a criação de leis e regimentos internos que tornem o DI uma área exclusivamente voltada para a atividade econômica Industrial ou prestação de serviços. Vários empresários presentes entusiasmaram-se com a ideia, já que a demora na solução de problemas básicos são muito morosos.

Estiveram presentes o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Martins; o economista Jefferson Juliatti; o presidente da ADEE, Manasses Ribeiro juntamente com demais empresários que fazem parte desta associação; e Silvana Matos do escritório local da SUDIC.

 

Ascom da Prefeitura de Eunápolis

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui