Eunápolis: Polícia prende suspeito de matar perito

Perito foi assassinado no dia 25 de maio; crime continua sem solução.

Suspeito foi preso, mas não confessou o crime, informou o delegado.

Eunápolis: Polícia prende suspeito de matar peritoA polícia prendeu um homem suspeito de matar um perito da polícia civil no dia 25 de maio, em Eunápolis, sul da Bahia, Após dois meses, o crime permanece sem resolução.

Segundo informações da polícia, um traficante de drogas foi preso no dia 18 de julho e é tido como principal suspeito. Apesar de ter negado participação no crime, o suspeito permanece detido por responder por um latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia diz que ainda não sabe a motivação do crime, mas duas testemunhas relataram tê-lo ouvido afirmar que cometeu o crime.

“As investigações apontam ele como autor do homicídios e continuamos em busca de novos fatos que norteiem o homicídio”, disse Elvio Brandão, delegado do caso. A polícia trabalha como hipóteses de latrocínio e de execução. O perito recebeu três tiros na cabeça. Horas antes do crime, ele recebeu uma ligação de uma pessoa interessada em comprar uma casa que pertencia à vítima, informou a polícia.

A vítima era formada em agronomia e trabalhava como perito criminal da Polícia Civil há sete anos. O corpo foi enterrado no cemitério Pousada Eterna, em Porto Seguro, onde também está enterrado o corpo do pai.

“Ele era uma pessoa que não tinha inimigos, sempre foi um bom primo, sempre esteve por perto para confortar a gente. É uma pessoa que não se tinha nada contra para falar dele”, afirmou, no dia do enterro, Cauby Andrade, primo da vítima.

“Infelizmente, não temos nada ainda esclarecido, ele não era só um cidadão, era também um policial civil, um perito criminal e eu faço um apelo para se descobrir quem são esses criminosos, para colocar na cadeia quem fez isso. Ele era meu irmão único, querido, parceiro, pai de família, exemplar. A polícia toda está comovida, ninguém consegue entender como é que uma pessoa da personalidade, caráter e profissionalismo que tinha meu irmão, sofreu o que sofreu com esse crime bárbaro”, disse Darceles Andrade, irmão da vítima.

O perito criminal foi morto a tiros dentro do carro. De acordo com informações da polícia, o perito é também produtor rural no município. Segundo informações de testemunhas, dois homens em uma moto dispararam os tiros contra o perito. A vítima tinha 43 anos, era casado e deixou dois filhos, um de 15 anos e outro de 18 anos.

 

Fonte: G1, com informações da TV Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui