O homem vinha sendo investigado pela polícia e, ao ver uma das guarnições, disparou contra os policiais
Policiais civis trocaram tiros e mataram um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Eunápolis, no Extremo Sul Baiano, na manhã desta terça-feira (21). De acordo com informações da delegacia da cidade, os agentes realizavam uma operação que havia sido programada para esta data.
Segundo a Polícia Civil, a ação era comandada pelo titular da delegacia da cidade, Eridelson Bastos, e tinha como objetivo confirmar algumas informações a respeito de um homem identificado pelo prenome Quincas. Os policiais afirmam que ele estava realizando “toques de recolher” no bairro Parque da Renovação e estava organizando a distribuição de cestas básicas para angariar a simpatia da população.
A polícia afirma que as equipes foram recebidas a tiros por Quincas e, por isso, revidaram os disparos. Ao todo, o suspeito de tráfico de drogas disparou cinco vezes contra os policiais civis, antes de ser atingido. Os policiais afirmam que solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os médicos só chegaram ao local quando o homem já havia morrido.
A delegacia da cidade informou que um policial teve ferimentos leves que não têm relação com os tiros disparados por Quincas. Na confusão do tiroteio, o agente tentou se proteger depressa e acabou se machucando.
Fonte: Correio