Eunápolis: Pianna rural inicia distribuição de tratores japoneses

Buscando oferecer aos produtores rurais um veículo capaz de elevar o nível de produtividade nas lavouras e o padrão de qualidade dos produtos, a Pianna Rural, concessionária capixaba com 40 anos de experiência em distribuição de máquinas, inicia a comercialização de três tratores da marca japonesa Kubota.

Os novos tratores chegam à Eunápolis para atender à demanda por maquinários que possam ser utilizados com mais eficiência em diversas plantações, além de serem comercializados para cidades vizinhas, como Itabuna, lhéus, Porto Seguro e Itabela, entre outras regiões da Bahia.

Os tratores são indicados para o cultivo do café conilon e do mamão – principais atividades produtivas de Eunápolis – seguido do segmento do cacau, que se apresenta com mais força na cidade de Ilhéus. Além disso, outros nichos produtivos, como a pimenta do reino e coco, serão beneficiados com a oferta de um veículo mais compacto para a preparação da terra, entre outras ações importantes para plantio, manutenção e colheita dos produtos.

Entre os destaques da linha japonesa está o modelo B2320 que se classifica como o mais estreito disponível no mercado brasileiro, com 90 centímetros, recomendado para plantações onde existem corredores muito estreitos – já que o trator permite a realização de manobras com mais segurança e agilidade, sem danificar o plantio

Segundo o diretor do Grupo Pianna, Angelo Piana, os novos tratores apresentam desempenho superior aos modelos convencionais de igual porte. São mais leves, garantindo a redução no consumo de combustível, além disso, eles possuem tração 4×4, eixo dianteiro blindado, reduzindo os custos com eventuais reparos de peças; e alta capacidade de transferência de força do motor para a tomada de força.

“Estamos trazendo para Eunápolis um equipamento de última geração, fabricado no Japão, e que vai auxiliar o produtor interessado em produzir mais e melhor, mas com economia. Isso inclui a oferta de um trator mais resistente e indicado diversos tipos de lavouras existentes na cidade, como também nos municípios vizinhos”, esclarece.


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui