Eunápolis: Otto Alencar realiza Convenção Regional do PSD

Por Milla Verena

O evento foi marcado pela filiação de Robério Oliveira ao partido

Eunápolis: Otto Alencar realiza Convenção Regional do PSD
(Foto: oxarope.com)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite de quinta-feira, 26, o PSD (Partido Social Democrática) realizou a Convenção da legenda no município de Eunápolis, com a presença do presidente estadual do partido e vice-governador da Bahia, Otto Alencar. O ponto alto do evento foi o ato de filiação de Robério Oliveira, ex-prefeito de Eunápolis e atual secretário de Relações Institucionais de Porto Seguro, ao partido.

A Convenção aconteceu Hotel Portal, que ficou totalmente lotado com a sociedade, lideranças políticas, deputados – entre eles José Carlos Araújo e Paulo Magalhães, federal, Temóteo Brito e Ângela Sousa, estadual, prefeitos – destaque para Cláudia Oliveira (de Porto Seguro), Pedro da Campineira (de Itamaraju) e Kenoel Viana (de Guaratinga), e vereadores que prestigiaram o evento.

A grandiosidade da Convenção, além de mostrar a força do PSD na Bahia, demonstrou a prestígio político de Robério Oliveira na região.

Eunápolis: Otto Alencar realiza Convenção Regional do PSD
(Foto: oxarope.com)
“Robério não é um ex-prefeito, é um líder”. Foi assim que Otto Alencar definiu o mais novo filiado do partido. Sobre a candidatura de Robério a deputado, o vice-governador foi enfático: “ele vai ser um deputado federal ou estadual que vai representar bem a região”.

Já quando o assunto foi a sua possível candidatura ao governo estadual, Otto foi sutil, e disse: “Não sei. O pessoal fala muito nisso, mas eu estou tranquilo. Eu já fui governador. Não tenho ambição por poder, nunca tive. Vai depender das negociações, são 14 partidos. São muitos seguidores que me colocam como candidato. Mas, na sucessão de Wagner, eu não sou problema, quero ser solução. Vamos esperar para ver”.

Sobre seu trabalho na vida pública Otto desabafa: “o político tem que ser humilde. Tem que ter dedicação, responsabilidade. Quando a pessoa vira político, se torna responsável por muitas vidas… Eu trabalho muito e muitas vezes olho para traz e acho que não fiz nada, porque as carências do povo são muito grandes”.

Em seu pronunciamento, Robério falou sobre a luta para a criação do partido e a grande participação da Bahia nesse processo. Afirmou que o PSD já nasceu grande, com 12 deputados estaduais e seis federais. E se mostrou muito entusiasmado com a perspectiva do partido e sua.

Eunápolis: Otto Alencar realiza Convenção Regional do PSD
(Foto: oxarope.com)
Robério foi prefeito de Eunápolis por dois mandatos e fez sucessor no município, o prefeito Neri Guerrieri, quando ainda era filiado ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Foto: Oxarope.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui