Eunápolis: manutenção no Parque Gravatá garante prática esportiva no local

Ações como poda e retirada de árvores. Fotos: Ascom

Local de grande movimentação, em especial para prática de atividades esportivas, um importante equipamento público em área central da cidade está passando por manutenção. Trata-se do Parque Ecológico Gravatá, localizado na Av. Anerita Costa, que necessitando de uma limpeza geral e ações de manutenção, recebeu nesta semana as equipes de serviços públicos da Prefeitura de Eunápolis.

No local, estão sendo realizadas ações como poda e retirada de árvores que ofereciam risco, roçagem das margens da pista de cooper, recuperação da cerca viva, troca de lâmpadas, retirada de lixo despejado irregularmente, além da limpeza de todo o entorno do Parque.

Importante área de preservação ambiental

Segundo D’ajuda Gomes, moradora do bairro Gusmão que pratica cooper no local, a revitalização dos parques e praças do município é muito importante. “Vi que a Prefeitura entregou a Praça do Pequi e também as mudanças na Praça da Matriz, que ficou muito melhor agora. Estamos muito felizes com a limpeza e a manutenção da iluminação aqui no Gravatá, porque além de melhorar a segurança, torna nossa atividade física mais agradável”.

O Parque – Importante área de preservação ambiental no bairro Centauro, o Parque Ecológico Gravatá possui uma área de 11 hectares, pista de cooper de 850 metros, lagoa com área de 1,5 hectare, e área de conservação ambiental com exemplares da flora e fauna.

“Peço também que a população cuide do nosso Parque”

“Além de ser uma área de grande utilização para nossa população, é um dos mais bonitos Parques do município e uma importante área de nossa cidade, por isso precisa de nosso cuidado. Pedi que o Meio Ambiente e a Infraestrutura realizassem esse trabalho de manutenção e que os cuidados fossem contínuos. Peço também que a população cuide do nosso Parque, não despejando lixo indevidamente, nem poluindo a Lagoa”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui