Eunápolis inicia plano de ação integrado no combate aos escorpiões nesta sexta

Eunápolis inicia plano de ação integrado no combate aos escorpiões nesta sexta

Seguindo determinações do prefeito Robério Oliveira, a Prefeitura de Eunápolis inicia nesta sexta-feira, 06 de julho, um conjunto de ações de combate e prevenção às infestações, mais especificamente o escorpião amarelo. Com diversas ações que serão realizadas por etapas, o Plano de Ação Integrado contará com a participação de diversas secretarias municipais e começará com uma ação intersetorial no bairro Santa Isabel, a partir das 08h.

Na oportunidade, serão realizadas no bairro atividades dentro da UBS com orientação à população; coleta de lixo; limpeza de áreas públicas e notificação de terrenos baldios; visita casa a casa pelo CCZ, CRAS, Defesa Civil e VISA, que também visitará estabelecimentos da área; identificação de área de interesse ambiental e empresas licenciadas; distribuição de panfletos informativos; entre outras ações preventivas.

Para o prefeito Robério, saúde se faz com prevenção. “A infestação de escorpiões em nosso município hoje é um problema de saúde pública que precisamos combater. Por isso vamos visitar os bairros de maior incidência realizando um trabalho de combate, prevenção e conscientização da população. Porém, para que essa ação tenha sucesso, precisamos também da participação da população, abrindo suas casas, colocando os entulhos para fora e deixando limpos seus terrenos. Se todos fizerem sua parte conseguiremos combater os escorpiões”, concluiu o prefeito Robério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui