Eunápolis inicia construção de 13 novos Postos de Saúde

Reconhecendo os Postos de Saúde como porta de entrada no SUS e o mais importante elo entre a saúde pública e a população que dela necessita, a Prefeitura de Eunápolis iniciou nesta semana a construção de 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os recursos para estas construções são oriundos de verbas federais.

Eunápolis inicia construção de 13 novos Postos de Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a abrangência da Unidade e a população do local, foram definidas Unidades de Saúde com uma, duas e três equipes de saúde da família (Porte 01, 02 e 03), contendo todas a mesma estrutura de projeto, aumentando apenas o tamanho do terreno, número de consultórios e banheiros. Os bairros contemplados com o Porte 01 foram: Sapucaeira; Urbis III; Stela Reis e Rosa Neto. Com o Porte 02: Alecrim II; Centro; Centauro; Antares; Recanto das Árvores e Itapuã. Já os de Porte 03 serão construídos no Pequi; Cajueiro e Dinah Borges.

“Nossas 14 Unidades Básicas de Saúde cobrem hoje 64% do município, sendo em sua grande maioria estruturas alugadas e com apenas uma equipe de Saúde da Família. Após a conclusão destas novas Unidades, Eunápolis contará com uma cobertura de 93%, sairá do aluguel em muitos bairros e disponibilizará só para estas novas Unidades vinte e cinco equipes de Saúde da Família”, contou Mário Gontijo, secretário de Saúde de Eunápolis.

As novas unidades contarão com Consultório Odontológico; Sala de Vacina; Consultório Médico; Consultório Médico com sanitário anexo; Sala de Curativo; Sala de Inalação; Sala de Coleta; Sala de Estocagem e Dispensa de Medicamentos; Sala de Expurgo; Sala de Esterilização; Sala de Observação; Sala de Espera com cadeiras confortáveis; Sala de Atividades Coletivas e Reuniões; Banheiros para usuários e funcionários; sala de administração e área coberta para atividades físicas, além de jardim e estacionamento.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui