Um homem arrombou e roubou a catedral de Nossa Senhora Auxiliadora, em Eunápolis, município no extremo sul da Bahia, durante a tarde de domingo (12). Segundo informações da polícia, o suspeito invadiu o local e roubou uma urna contendo mais de 5 mil reais recolhido de doações dos fiéis. Até a manhã desta segunda-feira (13), ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a polícia, o homem usou um pé de cabra para arrombar a grade, e a porta de madeira da paróquia. Invadiu a sacristia, onde ficava a urna com todo dinheiro dos fiéis. Para a polícia isso é um indício que ele sabia da movimentação financeira da Igreja e o local onde ficava a oferta dos fiéis. O padre, o bispo e alguns seminaristas estavam na igreja, mas não perceberam o roubo. O crime só foi descoberto quando o vigia chegou, e encontrou a porta arrombada. Nenhum objeto do local foi roubado.
A polícia informou que iria solicitar imagens das câmeras de segurança de residências e estabelecimentos da região, para tentar identificar o suspeito, já que a catedral não possui um sistema de segurança por vídeo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai realizar uma perícia na igreja nesta segunda-feira.