Eunápolis: Idosos devem se cadastrar no CadÚnico para manter Benefício de Prestação Continuada

Eunápolis: Idosos devem se cadastrar no CadÚnico para manter Benefício de Prestação Continuada

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis está convocando todos os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – antigo LOAS – a comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de sua residência para cadastramento ou atualização do Cadastro Único.

De acordo com a Coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Patrícia Cardoso, com o Decreto Federal nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários, requerentes e de suas famílias no Cadastro Único da Assistência Social para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Nosso prazo para inclusão dos idosos no CadÚnico é até dezembro de 2017, pois de acordo com o decreto, a partir de janeiro de 2018 aqueles idosos que não estiverem cadastrados não terão seu benefício mantido”, explicou a coordenadora.

Segundo a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, Eunápolis possui um número de 2.430 idosos que recebem o BPC e não estão cadastrados no CadÚnico. “Estamos realizando levantamento desses idosos e ampliando nossa equipe para que possamos atender também em casa aqueles idosos que não tenham condição de deslocamento. Porém, como a demanda é muito grande, se faz necessário que os idosos ou responsáveis que tenham condições de deslocamento procurem o CRAS para cadastramento”, explicou a secretária.

Para realização do cadastramento, o idoso deve procurar um dos CRAS do município – CRAS I na Rua Bela Vista, 125 no bairro Pequi. CRAS II na Rua das Graças, 27, Alecrim II. CRAS III na Praça da Cultura, S/N Distrito da Colônia ou a sede da Assistência Social na Av. Paulino Mendes, 503, Centro, de 07h30 às 14h, portando CPF (de todos os moradores), identidade e comprovante de residência.

Maiores informações pelo telefone (73) 32816934.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui