Eunápolis: I Conferência municipal de meio ambiente

A I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis reuniu diversas autoridades, representantes de ONGS, poderes públicos e sociedade civil organizada no Auditório da Câmara Municipal de Eunápolis na manhã desta quinta-feira, 03.

Com o tema “Integração das Políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, a I Conferência é um marco para Eunápolis já que abriu um espaço voltado à participação da sociedade no processo de integração, promoção e consolidação das políticas ambientais e sua preservação.

Na oportunidade palestraram Melquíades Espínolla, representando o CEPEDES, com o tema: Meio Ambiente no Território da Costa do Descobrimento e o engenheiro Marcos Pinheiro Ferreira como tema: Controle e Sustentabilidade Ambiental Rural, todos enfatizando a preocupação com a conservação e preservação do meio ambiente.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Gelton Freitas, os eixos discutidos durante o dia foram: Preservação, melhoria da gestão e acesso aos Recursos Hídricos; Melhoria e ampliação da oferta dos serviços de saneamento para prevenção e enfrentamento às causas e efeitos das mudanças climáticas; Fortalecimento da Educação Ambiental e do exercício da cidadania com estabelecimento de sistemas interativos de gestão e controle; Ocupação territorial diversificada e Zoneamento Ambiental.

Ao fim do encontro foram eleitos delegados e escolhidas as melhores propostas para a Conferência Territorial de Meio Ambiente, que irá acontecer no dia 22 de maio, em Eunápolis. Na oportunidade serão elaboradas propostas que favoreçam o fortalecimento das políticas de meio ambiente e de recursos hídricos para serem discutidas na III Conferência Estadual do Meio Ambiente da Bahia – III CEMA, que acontecerá em julho de 2012, em Salvador.

 

Fonte:Ascom da prefeitura de Eunápolis

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui