O então cobrador Robson Pereira Araujo, 28 anos, mais conhecido como ‘Leleu’, foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, Leleu trafegava de moto pela Rua Paralela, no bairro Stela Reis.
Ainda de acordo com as informações, o homem passou a ser perseguido por dois homens, que também estavam de moto. Um policial suspeita que ao ser baleado ainda em movimento, Robson perdeu o controle do veículo e caiu. Os assassinos teriam se aproximado e disparado outras vezes. Ao todo foram seis tiros. Um deles na cabeça e à queima roupa.
Em Itabuna Leleu era muito conhecido no mundo do crime, já foi preso direito de Barto, quando esteve preso.
Segundo informação policial, a vida “pacata” de cobrador, era fachada. Após ter entrado em guerra com o chefe do Raio B, ele migrou para a cidade de Eunápolis, mas mesmo assim Leleu Comandava algumas ações, dentro do presídio de Itabuna. Alguns presos que tinham ligação a leleu, como “Fanzinho” “Rafa” e “Adriano gordo”(esse teria envolvimento com o PCC) sofreram represaria, e pediram segurança. Os mesmos diziam ter formado o Raio C, mas a formação dessa nova facção não foi muito longe. Além de ter menor número, eles iniciaram uma pequena rebelião e logo sofreram transferência.
Fonte: Radar Notícias