Com quase um milhão e meio de reais investidos nos pequenos empreendedores eunapolitanos no ano de 2013, o Credbahia fechou o ano com expressiva atuação na movimentação da economia local. Amplamente divulgado através do Programa Municipal “Credibahia vai aos bairros”, os empréstimos tiveram um crescimento de 86,57%, relativos ao ano de 2012.
De acordo com Madalena Bobbio, coordenadora do Credibahia Eunápolis, esse significativo aumento deve-se, principalmente, ao Programa lançado em abril de 2013 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SEBRAE, “Credibahia vai aos Bairros”. Através dele, equipes técnicas vão aos bairros da cidade explicar sobre a linha de crédito e identificar possíveis microempreendedores.
Em balanço divulgado pelo Credbahia neste mês de Janeiro/2014, em 2013, foram 622 clientes beneficiados, sendo a maioria deles mulheres (62,85%) com empreendimentos informais (91,62%), em idade média de 39 anos e grau de escolaridade 2º grau completo (56,19%). Ainda segundo o balanço do órgão, as atividades mais contempladas foram: artigos do vestuário e acessórios: 25,70%; cosméticos e perfumaria: 11,46%; doces e bombons: 5,11%; cabeleireiras: 4,18%; cama, mesa e banho: 3,41%; artigos de uso doméstico: 3,56%; outros: 46,58%.
“De posse deste balanço podemos confirmar que nossa iniciativa de apresentar o microcrédito à população e levar essa possibilidade para bem pertinho deles foi um artifício que, além de incentivar o desenvolvimento de atividades econômicas regulares injetou, movimentou um grande capital em nossa cidade. Foi uma simples iniciativa que gerou muito trabalho e um grande retorno. São ações como esta que movimentam a economia de uma cidade”, concluiu
Fonte: Ascom da prefeitura