Eunápolis é pré-selecionada pelo MEC para receber Curso de Medicina

Eunápolis é pré-selecionada pelo MEC para receber Curso de MedicinaFoi publicado nesta segunda-feira, 02/12, no Diário Oficial da União, a relação dos municípios pré-selecionados para implantação do Curso de Graduação em Medicina por instituição de ensino superior privada. Segundo a Portaria nº 646, seis municípios da Bahia foram classificados, sendo Eunápolis um dos selecionados para a segunda etapa da pré-seleção.

Composta por três etapas, a seleção do Ministério da Educação e Cultura (MEC) está diretamente ligada às condições que o município possui para receber este curso e a atenção que o poder público municipal determina para esta implantação.

A etapa já vencida por Eunápolis foi de análise da relevância e necessidade social da oferta de curso de medicina. Na segunda etapa, a cidade receberá a visita dos técnicos do MEC para analisar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município. Após o laudo técnico, as cidades selecionadas deverão encaminhar seu projeto de melhoria da estrutura de equipamentos e programas, sendo esta a terceira, última e determinante etapa.

De acordo com o professor André Sclazer, diretor da Unisulbahia, universidade que concorre à pré-seleção para implantação do curso em Eunápolis, esta é a primeira vitória diante de uma grande batalha. “Para implantação de uma Faculdade de Medicina são inúmeros trâmites burocráticos. Para sermos aprovados necessitamos da atenção, empenho e dedicação do poder público municipal. É o que vem acontecendo com o prefeito Neto Guerrieri e sua equipe, em especial os secretários de Administração Arnaldo Vianna e Saúde Mário Gontijo. Esta vitória é a prova do esforço de cada um deles e da visão futurista do nosso gestor. Com um curso de medicina Eunápolis e toda a região só têm a ganhar”, contou Sclazer.

Os demais municípios pré-selecionados na Bahia foram Alagoinhas, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Segundo o Edital Nº 03 de 22 de Outubro de 2013, do Ministério da Educação, o resultado final será divulgado no Diário Oficial da União no dia 20/12/2013.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui