Eunápolis: Defesa Civil esclarece riscos e medidas preventivas aos moradores da Rua da Encosta

alt

No dia 06 de abril a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou através da Defesa Civil Municipal uma reunião com os moradores da Rua da Encosta, localidade mapeada pelo Serviço Geológico do Brasil como de risco alto.

A articulação da reunião foi realizada pelo administrador de bairro, Odair Santos, que sempre preocupado com a situação de risco da Rua da Encosta, viu neste encontro com a Defesa Civil a possibilidade de conscientizar os moradores sobre o risco que correm e como se prevenir e preparar para enfrentá-los.

Na reunião, a Coordenadora da Defesa Civil, Cristina Tremura, informou aos moradores o que é a Defesa Civil, o que compete ao órgão e quais as medidas adotadas em caso de emergência, entregando aos morados, panfletos e cartilha com informação referente aos cuidados a serem tomados na comunidade.

Outras orientações repassadas para os moradores foram quanto ao risco de construções em áreas de barranco, evitando instalar encanamentos que despejem águas e lixo, aumentando assim o risco de deslizamento de terra. Tudo explicado também nos informativos que foram entregues pelo agente de defesa civil Weverton Marcone.

A secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, sempre aprovando atitudes de prevenção e informação se coloca a disposição de outros eventos que sejam solicitados pelos moradores de áreas de risco.

 

Por: SECOM-PME

Fotos: Antônio Varjão

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui