Eunápolis: Central de Ilhéus organiza recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Nos dias 22 e 23 de setembro, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Eunápolis. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Os recebimentos, que acontecerão das 8h às 16h, atenderão cerca de 70 agricultores da região e estima-se que 50 mil unidades de embalagens serão recebidas. As embalagens serão levadas para a central de Ilhéus (BA), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia (Arisba), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV é uma realização da Arisba e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Para mais informações, o agricultor pode enviar um e-mail para ilheus@embalagensvazias.org.br.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui