Eunápolis: Bebê que caiu de varanda é enterrado

Criança tinha um ano e sete meses. Acidente ocorreu na manhã de sábado.

“Foi muito triste, ela era uma criança abençoada, muito alegre”, lamenta tio.

O bebê de um ano e sete meses que morreu ao cair da varanda, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, foi sepultado na tarde deste domingo (26), em um cemitério situado no bairro Juca Rosa.

A cerimônia de despedida ocorreu por volta das 15h30. “Foi muito triste, ela era uma criança abençoada, muito alegre”, lamentou Janilson da Silva, tio da vítima.

O bebê, do sexo feminino, caiu do segundo andar do prédio em que morava com as tias e a mãe, por volta das 11h do sábado (25). Ela morreu em decorrência de traumatismo craniano às 17h20, pouco antes de ser transferida para uma unidade de saúde em São Paulo. A vítima ficou internada por mais de cinco horas no Hospital Regional de Eunápolis, à espera de vagas em outras unidades públicas da Bahia. Apenas no meio da tarde foi descoberto que a criança possuía plano de saúde.

O setor de regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disponibilizou um táxi aéreo para o deslocamento, mas ela não resistiu e morreu na última avaliação antes da transferência.

A criança estava sob os cuidados de três tias no apartamento, situado na Rua do Oeste, no bairro do Gusmão. Uma delas abriu a varanda para estender roupas no varal e não percebeu a passagem do bebê. A queda foi amortecida por fios de telefone, mas a criança caiu ao solo.

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui