Eunápolis: Balanço do Pedrão 2011 demonstra um sucesso ainda maior

Com uma média diária de público de 100 mil pessoas, índice zero de ocorrências policiais graves, barraqueiros e ambulantes satisfeitos com os lucros, grandes atrações e pessoas de todos os lugares do país, o Pedrão 2011 demonstrou que com uma gestão de qualidade é possível fazer um evento, que desde sua primeira edição já é considerada sucesso total, uma festa cada vez melhor.

Além das grandes atrações, o Pedrão tem um diferencial frente às outras festas públicas, sua segurança. O Pedrão este ano, contou com uma média de mil homens destinados à segurança do local, entre Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e empresa de segurança privada.

No circuito pôde-se ver um publico cada vez mais jovem acompanhado de seus pais. E as pessoas que aqui estiveram voltaram satisfeitas com o brilhantismo. “Esta é uma festa que merece nosso deslocamento, pois sabemos que é uma diversão garantida para nossas filhas e podemos ficar tranquilos, a prefeitura está de parabéns”, afirmou Lúcia Santos, do Salto da Divisa.

O cenário do Pedrão também é composto por aqueles que trabalham e lucram com toda essa diversão. A barraqueira Sandra Rocha, que há quatro anos trabalha no Pedrão, não vê a hora de chegar a edição de 2012. “São 11 meses de expectativa aguardando esta oportunidade que o prefeito nos dá de ter uma renda extra, em média, ao fim de todas as noites consigo sair daqui com cinco mil reais livre”.

Além dos barraqueiros e ambulantes, a geração de renda durante o Pedrão vai muito além do circuito. Um balanço levantado pela prefeitura de Eunápolis demonstrou que todos os hotéis tiveram sua lotação completa, os restaurantes, bares e lanchonetes muitos abertos 24h para atender a grande demanda. Além desses serviços essenciais, pode-se perceber que o comércio da cidade também lucrou com as vendas e a movimentação gerada pelo evento, todos esses dados demonstram que o balanço econômico foi totalmente positivo.

Com uma divulgação ainda mais ampla, este ano o Pedrão conseguiu ainda mais turistas e se firmou definitivamente no calendário de festas nacionais, difundindo o nome de Eunápolis de norte a sul do Brasil.

Um grupo de jovens de Curitiba veio pela primeira e estavam impressionados com a grandiosidade do evento. “Nunca vimos uma festa pública tão perfeita. Os shows são maravilhosos, o povo é bonito e receptivo, muitos policiais, não vimos brigas e a estrutura é totalmente organizada, temos tudo que queremos por perto. Já está tudo certo para voltarmos no próximo ano”, afirmou Lucas Barros, integrante do grupo.

Ao fim dos quatro dias de festa, o prefeito Robério Oliveira era só agradecimentos. “Este sucesso é um sonho realizado. Quando idealizei esta festa não imaginei a amplitude que conseguiríamos dar. No passar dos anos estamos vendo a evolução constante e eu tenho muito a agradecer a todos os parceiros, patrocinadores, funcionários municipais e forrozeiros que se divertiram em paz. Juntos fizemos do sétimo Pedrão um sucesso ainda maior”.

Pelos palcos do Pedrão 2011 passaram Leonardo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Aviões do Forró, Amando Batista, Calipso, Edu & Maraial, Cangaia de Jegue, Dorgival Dantas, Asas Livres, Henrique e Ruan, Cacau com Leite, Rasta Chinela, Lordão, Marcelo Marrone, Cintura Fina, Cheiro de Forró, Torres da Lapa, Kiko Salles e Jeanne, Licor de Pitanga, Oito7nove4 e Jarley.

 
Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui