Eunápolis: Aulas da rede municipal começam em fevereiro

Tudo pronto para o início do ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino em Eunápolis. A informação foi passada pela secretária de Educação do Município, Maureen Eleanor Lacerda, dando conta de que 21 mil alunos estão sendo aguardados na rede municipal no dia 06 de fevereiro, e que as matrículas estão abertas, aguardando o comparecimento dos pais, o quanto antes, para que o planejamento seja feito com maior antecedência.

Segundo a secretária, todas as providências foram adotadas pelo prefeito Robério Oliveira para que no início do ano letivo, providenciando a reforma e construção de unidades escolares, como é o caso do Humberto de Campos, no bairro Dr. Gusmão; da construção do novo colégio Anésia Guimarães, no bairro do Pequí, devendo ficar pronto até o final de fevereiro; da conclusão e inauguração da escola Modelo, do Juca Rosa. Os alunos eunapolitanos passam desfrutar de conforto e qualidade,

Lacerdas destacou ainda, que a rede municipal acolhe alunos com idade superior a um ano, como é o caso das creches que funcionam no Município e todas as escolas que estarão funcionando, nos três turnos, como forma de atender um maior número de alunos.

Ela também ressaltou a conquista, por parte do Município de Eunápolis, de sete quadras esportivas que atenderão as escolas e proporcionarão esporte e lazer para os estudantes, em todas as suas modalidades. Outra aquisição, na afirmativa da secretária, diz respeito à construção da escola do bairro Alto da Boa Vista, que deverá ficar pronta até o início das aulas, em fevereiro.

Sobre a semana pedagógica, a secretária afirmou que terá início no dia 30 de janeiro, se estendendo até o dia 1 de fevereiro, devendo ficar os dias 2 e 3 para a realização de palestras e últimos detalhes para o início das aulas na segunda-feira, dia 6.

Conclamando a todos, professores, pais e alunos a se unirem para o início de um bom ano letivo de 2012, inclusive para a conservação do mobiliário das escolas, Larcedas finalizou afirmando que este será um ano de muitas conquistas para Eunápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui