Eunápolis: Aulas da rede municipal começam em fevereiro

Tudo pronto para o início do ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino em Eunápolis. A informação foi passada pela secretária de Educação do Município, Maureen Eleanor Lacerda, dando conta de que 21 mil alunos estão sendo aguardados na rede municipal no dia 06 de fevereiro, e que as matrículas estão abertas, aguardando o comparecimento dos pais, o quanto antes, para que o planejamento seja feito com maior antecedência.

Segundo a secretária, todas as providências foram adotadas pelo prefeito Robério Oliveira para que no início do ano letivo, providenciando a reforma e construção de unidades escolares, como é o caso do Humberto de Campos, no bairro Dr. Gusmão; da construção do novo colégio Anésia Guimarães, no bairro do Pequí, devendo ficar pronto até o final de fevereiro; da conclusão e inauguração da escola Modelo, do Juca Rosa. Os alunos eunapolitanos passam desfrutar de conforto e qualidade,

Lacerdas destacou ainda, que a rede municipal acolhe alunos com idade superior a um ano, como é o caso das creches que funcionam no Município e todas as escolas que estarão funcionando, nos três turnos, como forma de atender um maior número de alunos.

Ela também ressaltou a conquista, por parte do Município de Eunápolis, de sete quadras esportivas que atenderão as escolas e proporcionarão esporte e lazer para os estudantes, em todas as suas modalidades. Outra aquisição, na afirmativa da secretária, diz respeito à construção da escola do bairro Alto da Boa Vista, que deverá ficar pronta até o início das aulas, em fevereiro.

Sobre a semana pedagógica, a secretária afirmou que terá início no dia 30 de janeiro, se estendendo até o dia 1 de fevereiro, devendo ficar os dias 2 e 3 para a realização de palestras e últimos detalhes para o início das aulas na segunda-feira, dia 6.

Conclamando a todos, professores, pais e alunos a se unirem para o início de um bom ano letivo de 2012, inclusive para a conservação do mobiliário das escolas, Larcedas finalizou afirmando que este será um ano de muitas conquistas para Eunápolis.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui