A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis está convocando todos os beneficiários do Bolsa Família que não realizaram sua atualização cadastral para procurarem os setores do CadÚnico localizados na sede da Assistência Social (Centro), CRAS I (Pequi), CRAS II (Alecrim II) e CRAS III (Distrito da Colônia).
Segundo a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, o recadastramento, ou atualização do cadastro no programa Bolsa Família, garante ao usuário a manutenção de seu benefício, que por determinação do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), deve ser realizado no mínimo de dois em dois anos.
“Temos hoje 2.436 famílias que realizaram a última atualização em 2016, ou seja, caso os responsáveis pelo cadastro não procurem a Assistência Social para atualização, o benefício pode ser suspenso. Infelizmente essas são as regras do MDS, por isso pedimos que todos os beneficiários, em especial aqueles que realizaram a última atualização em 2016, procurem o CRAS mais próximo ou a sede da Assistência”, enfatizou a secretária.
Os documentos necessários para atualização do cadastro são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, declaração escolar atualizada e comprovante de residência (conta de água e luz atualizada). Deve-se trazer os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência.