Eunápolis antecipa vacinação contra influenza para idosos e profissionais de saúde

Eunápolis antecipa vacinação contra influenza para idosos e profissionais de saúde
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Eunápolis, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, iniciará nesta segunda-feira (23/03) a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, sendo os primeiros quinze dias da campanha voltados exclusivamente aos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

O secretário de Saúde de Eunápolis, Jairo Júnior, contou que para evitar locais fechados e aglomerações, a vacinação será realizada na área externa de todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, funcionando das 8h às 16h. “A medida evita o fluxo cruzado do grupo de risco do Covid-19 com o público das UBS’s, ampliando a proteção dos idosos”.

O prefeito Robério Oliveira reforçou a importância de vacinar inicialmente os idosos. “Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus (Covid-19) o objetivo é aumentar a imunidade da população e reduzir a circulação do vírus influenza. Por isso pedimos que os eunapolitanos compreendam a importância da vacinação neste momento e conscientize os idosos a buscarem a vacina e depois retornarem imediatamente às suas casas, pois este é um período de quarentena onde, principalmente este público, deve permanecer isolado”.

A partir do dia 16/04 serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Já a partir do dia 09/05, é a vez das crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; mulheres no pós-parto (45 dias); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui