Eunápolis abre matrículas para EJA em escolas da rede municipal

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Cidadãos que não deram continuidade aos seus estudos em idade apropriada podem voltar para a escola e concluir sua educação básica para seguir em frente. Já estão abertas em nove escolas da rede municipal de Eunápolis as matrículas do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, pelo qual o aluno retoma atividades escolares à noite para concluir cada uma das séries que deixou pelo caminho.

O programa oferece vagas para o Ensino Fundamental- I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental-II (6º ao 9º ano). Para a matrícula o futuro aluno precisa ter 15 anos de idade completos. As aulas são noturnas e acontecem de segunda a sexta-feira nas escolas abaixo listadas, onde os interessados podem realizar a matrícula.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maureen Lacerda, orienta que os interessados procurem as escolas que estão localizadas o mais próximo possível de suas residências. Ela destaca que a Secretaria vem buscando cumprir a determinação do prefeito Robério Oliveira de colocar todos na escola e que qualquer cidadão que deixou de estudar há muitos anos pode recuperar o tempo perdido, retomando estudos através do EJA.

Para tirar dúvidas sobre a matrícula ou outra situação relacionada ao programa, os interessados devem procurar o setor do EJA no Anexo da Secretaria de Educação, localizado na Av. Paulino Mendes Lima, 1000, no centro de Eunápolis.
Veja onde fazer a matrícula:

– Escola Municipal Anésia Guimarães – Bairro Pequi;

– Escola Municipal Humberto de Campos – Bairro Gusmão;

– Escola Modelo Antonio Batista – Bairro Juca Rosa;

– Escola Municipal Roberto Santos – Centro da cidade;

– Escola Municipal Rotary III – Bairro Moisés Reis;

– Escola Municipal Giuseppe Iacovello – Bairro Alecrim II;

– Escola Municipal José Araújo Santana – Bairro Rosa Neto;

– Escola Municipal Padre José de Anchieta – Distrito da Colônia;

– Escola Municipal Reis Veloso – Distrito de Mundo Novo.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui