O Comando da 7ª CIPM em Eunápolis anunciou a chegada de novos equipamentos e armas para melhor atender a demanda do policiamento. As novas armas e equipamentos serão utilizados no policiamento ostensivo nas cidades de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi.
Trata-se de modernas armas automáticas como a metralhadora SMT.40 e pistolas modelo 640 e PT 100, munição de baixo impacto, munições não letais, fuzil automático (FAL) e coletes a prova de balas. Além disso, foram adquiridos junto ao DETRAN, etilometros (bafômetro), capacetes, caneleiras e cones de sinalização. O comando da 7ª CIPM não divulgou o quantitativo por questões segurança, porém afirma ser em número bastante razoável.
“Trata-se de um esforço visando melhorar as condições de trabalho dos integrantes de nosso policial na rua. A aquisição do material permitirá uma atuação mais segura do policial militar”. Afirmou o comandante CAP PM Anacleto França.
“Agora estamos em fase final da elaboração de um criterioso programa de treinamento, o qual envolverá matérias como tiro, abordagem policial, intervenção em ocorrência com refém, dentre outras. Tudo com ênfase na proteção das pessoas e respeito à lei”. Conclui o comandante.
O material adquirido já está sendo distribuído aos policiais dos municípios que compõem a área de atuação da 7ª CIPM.
Fonte: Setor de comunicação da 7ª CIPM.