Eunápolis 31 anos: III Feira da Cidadania começa nesta sexta (10/05) na Praça do Pequi

Foto: Arquivo internet

Sucesso absoluto nas edições anteriores, a III Feira da Cidadania – um dos eventos em comemoração ao aniversário de 31 anos de Eunápolis – terá início na manhã desta sexta-feira (10/05). A novidade deste ano é a mudança de local determinada pelo prefeito Robério Oliveira, que levou a Feira da Cidadania para a Praça do Pequi, visando aproximar a comunidade dos bairros dos serviços de saúde, cidadania, cultura e lazer ofertados pela Prefeitura de Eunápolis. Com abertura programada para 09h, a feira seguirá também no sábado e domingo (11 e 12/05).

A Secretaria de Saúde estará presente na Feira da Cidadania durante os três dias – sexta (13h às 17h), sábado (09h às 17h), domingo (07h às 11h) – com os serviços de teste rápido HIV/ sífilis / Hepatites; Campanha de Influenza (vacina gripe); doação de animais; vacinação de cães e gatos; ações educativas em saúde; aferição de pressão; teste de glicemia; orientação nutricional; atividades físicas; atendimento médico; marcação de exames; cartão SUS.

A feira de artesanatos funcionará também nos três dias, sexta 16h30 às 21h, sábado 07h às 21h, domingo 07h às 17h. Já a feira da agricultura familiar, que levará à Praça variedade de produtos orgânicos, funcionará na sexta das 07h às 16h30, sábado das 07h às 17h e domingo das 07h às 11h, distribuindo também mudas de árvores frutíferas por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Na noite de sexta, às 20h, terá início o Show dos 31 anos, que contará com a apresentação de grandes artistas eunapolitanos: Axé Pop, Arriba Saia (22h30) e Jarley (00h).

No sábado, o dia começa com campeonato de futebol intercolegial e um grande aulão de zumba, às 08h. Às 09h, ginástica funcional  será ofertada à comunidade. Durante todo dia, a vasta programação esportiva à disposição do público contará com vôlei (09h), karatê (14h), judô (14h50), jiu jitsu (15h40) e capoeira (16h30). Para fechar o dia, a partir das 19h, terá início a programação cristã, com apresentações de Som da Cura, Betel Louvor e Adoração (20h30) e da aguardada banda Preto no Branco (22h).

No domingo, aniversário da cidade e dia das mães, a programação terá início às 07h, com hasteamento da bandeira. Às 07h30 será dada largada ao Passeio Ciclístico e Passeio Rústico saindo da Praça do Pequi em direção ao Distrito da Colônia. Durante todo o dia, a Feira da Cidadania seguirá também com apresentações culturais do coral municipal, ballet, teatro, dança, poesia, coral, fanfarra, cordel em homenagem às mães, e muito mais. Às 15h30 terá início o Festival de Dança do grupo Mazinho Bahia, que fecha a Feira da Cidadania com a apresentação de dezenas de grupos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui