Estudantes teixeirenses participam de palestra com técnicos do Projeto Baleia Jubarte

Estudantes de escolas municipais participam de palestra com técnicos do Projeto Baleia Jubarte. Fotos Ascom

Um dia de troca de conhecimento para estudantes das escolas municipais Paz e Bem e Vereador Genivaldo Bispo nesta quinta-feira (22). A agenda foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental no município Rosana Gleide explicou como aconteceu o convite para a vinda dos profissionais do Projeto Baleia Jubarte. “Convidamos os técnicos do Projeto Baleia Jubarte, que sua sede é em Caravelas, para que eles pudessem realizar algumas palestras nas escolas municipais. O objetivo do Nape de Educação Ambiental é educando através dos alunos, suas famílias, a comunidade com relação aos problemas do meio ambiente e pensando nisso estamos realizando diversas atividades buscando levar mais conhecimento para este público”.

A profissional agradeceu a vinda destes profissionais. “A agenda dos técnicos do Baleia Jubarte é bem lotada, mas eles abriram a possibilidade de vir para nossa cidade e este tema que não faz parte do dia a dia dos alunos é de grande enriquecimento para nossos alunos”.

Fabio Fontes, que faz parte do projeto Baleia Jubarte em Caravelas, explicou sobre o trabalho que é realizado e da importância de trazer este tema para estudantes do município. “O projeto completa 30 anos de trabalho na conservação desta espécie na costa marítima do Brasil e de lá para cá vem crescendo com políticas públicas de conservação, do fomento ao turismo responsável, educação ambiental e aqui em Teixeira de Freitas viemos para trazer um pouco desse conhecimento e dessa vivência sobre a importância do trabalho para estas crianças e jovens”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui