Estudantes da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho participam de 2ª Feira de Matemática

Estudantes da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho participam de 2ª Feira de Matemática
Estudantes da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho participam de 2ª Feira de Matemática. Foto: Ascom

Na última terça-feira, 21 de agosto, os estudantes da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho participaram de 2ª Feira de Matemática 2018, Curiosidades e Tecnologias. O evento permite aproximar a matemática do cotidiano do aluno e desenvolve atividades para contribuir com este objetivo.

Foram realizados jogos, atividades e apresentações. Entre os organizadores estava o professor Marcos Barbosa, mestre em ensino matemático pela Uesc. Ele explicou que esta segunda edição da feira teve diversas melhorias. “A nossa expectativa melhorou bastante depois do primeiro que realizamos no ano passado, com os ajustes, conseguimos realizar uma Feira muito melhor e isso tudo porque toda equipe da escola contribuiu para que ela fosse realizada da melhor maneira”, destacou professor Marcos Barbosa.

O professor ressaltou que a ideia da Feira é aproximar os estudantes do ensino da matemática de forma que eles possam encontrar no próprio cotidiano atividades que unam a este conhecimento. “Dividimos a realização da Feira em duas etapas, uma etapa de pesquisa e uma etapa da confecção do objeto matemático, pois a nossa ideia é preparar o aluno para a vida acadêmica que virá depois, o ensino médio, o curso universitário, e esse método faz com que o aluno entenda cada etapa do processo e também perceber a matemática no cotidiano, outro ponto que abordamos é a tecnologia, principalmente em relação a criação dos aplicativos que é algo que está muito ligado ao cotidiano de cada aluno”.

Ainda durante o evento foram premiados os alunos da escola que se destacaram na 1ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui