Estudante de Itororó tira nota máxima em redação do ENEM

O itororoense Luciano Carvalho se surpreendeu quando foi consultar o resultado de sua prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e constatou que havia alcançado a nota máxima na redação, 1000 pontos. Segundo o estudante, que foi único da cidade a alcançar esse resultado, ele esperava uma “nota boa, mais nem tanto”. Luciano estudou a vida toda em escolas públicas e agora pretende pleitear uma vaga em um curso de direito, utilizando a nota que alcançou no exame.

A rotina do jovem estudante, de 27 anos, como ele diz, é “selva” e o mesmo tem que alternar seu tempo entre os estudos, o trabalho e os treinos de jiu-jítsu, esporte pelo qual é faixa roxa e pretende chegar a preta. O segredo de Luciano é a determinação e o foco na busca pela realização de seus objetivos.

“A minha luta é árdua, cheia de sacrifícios e renuncias, mas, para vencer, sei que tenho que dar duro e lapidar a minha pedra bruta”, disse Luciano.

Assim como milhares de outros jovens do nosso país, Luciano Carvalho é mais um jovem negro, de origem humilde que acredita no poder de transformação que a educação pode proporcionar. A sua mãe, dona Marinalva Oliveira, ficou feliz com a o sucesso do filho e fala que “nunca duvidou da capacidade do moço”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui