Estudante da rede estadual vivenciará a rotina de governar o Estado

Estudante da rede estadual vivenciará a rotina de governar o Estado
Fotos: Ascom
A estudante Ana Beatriz Oliveira, 16 anos, 1º ano, do Colégio Estadual Professor Aristides de Souza Oliveira, em Salvador, vivenciará a rotina de trabalho de um governador. Ela irá acompanhar a agenda do governador Rui Costa nesta sexta-feira (15), nos municípios de Salvador e Camaçari.
O convite foi feito pelo próprio governador à Ana Beatriz, que foi recebida na Governadoria, na terça-feira (12). A estudante foi eleita governadora mirim pelos colegas, durante uma votação simulada com urna eletrônica, realizada em 2018, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), em Salvador.
A votação simulada, com urna eletrônica, foi promovida pelo Programa Justiça Eleitoral Itinerante, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), por meio do projeto Políticos do Futuro, que na Bahia tem a parceria da Secretaria da Educação do Estado e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao receber a estudante, o governador destacou o protagonismo estudantil na rede.
Estudante da rede estadual vivenciará a rotina de governar o Estado
Ana Beatriz, que esteve na atividade acompanhada pela professora de História Rosa do Amparo, começará a rotina na sexta-feira logo cedo, quando tomará café da manhã com o governador no Palácio de Ondina, onde ele mora com a família.
“Somos o futuro do nosso país. Então, este projeto é uma experiência importante para que, desde cedo, a gente comece a discutir temas que nos dizem respeito, como melhorias na Educação, que foi uma das minhas plataformas de campanha. Estou muito ansiosa para passar o dia com o governador, pois nunca vivenciei uma experiência desse tipo”, revelou a estudante, que na época do projeto estudava no Colégio Estadual Ypiranga.
A diretora do Colégio Estadual Ypiranga, Rosa do Amparo, destacou a importância do projeto para a estudante. “É uma iniciativa que ajuda os alunos a desenvolverem o senso de cidadania e de responsabilidade com a nação. Estou muito contente com a oportunidade que nossa ex-aluna está tendo de poder conhecer e passar o dia com o governador Rui Costa”, disse a gestora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui