Estrutura da ponte do Rio Jequitinhonha continua causando preocupação

Segundo Nota enviada ontem ao Jornal OSollo pelo DNIT, o edital com o cronograma de execução da obra ainda deverá ser publicado em maio deste ano

Em novembro do ano passado o Jornal OSollo denunciou a precária situação da ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101, próxima ao município de Itapebi. Na época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que o projeto de restauração da ponte estava em fase de licitação interna para contratação de empresa que executaria os serviços das pontes Catolé e Jequitinhonha. Após quase três meses, nada foi feito em relação aos perigos apresentados na estrutura da ponte como rachaduras, ferrugens, buracos e pilares de sustentação à mostra.

O jornalismo do OSollo procurou novamente o DNIT para obter informações sobre quando serão iniciadas as obras de restauração. De acordo com a nota enviada ao Jornal OSollo, a reabilitação da ponte do Rio Jequitinhonha ainda será contratada por meio do Programa de Reabilitação de Obras de Arte Especiais (PROARTE). Além disso, o anteprojeto está em fase de orçamentação, e a previsão de conclusão está para o mês de abril.

A nota ainda informa que após os trâmites necessários à fase interna de licitação, a previsão para a publicação do Edital é para maio deste ano e o cronograma de execução da obra será obtido durante a elaboração do orçamento.

VEJA A NOTA COMPLETA ENVIADA AO JORNAL O SOLLO
Estrutura da ponte do Rio Jequitinhonha continua causando preocupação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui