Estrada Real Adventure apresenta:1ª Quadri Aventura do Descobrimento

Estrada Real Adventure apresenta:1ª Quadri Aventura do Descobrimento
Foto ilustrativa
1ª Quadri Aventura do Descobrimento: Cultura, Aventura e Ecoturismo

Unir ecoturismo, esporte de aventura, cultura, educação ambiental e diversão. O que parece uma missão difícil se torna uma realidade entre 21 e 23 de abril em Porto Seguro. Neste período a Estrada Real Adventure, empresa que chega ao mercado baiano com sua reconhecida qualidade em tematizar rotas e expedições, realiza a 1ª Quadri Aventura do Descobrimento. A expedição, que trilhará a chamada Rota do Descobrimento, é totalmente voltada aos quadriciclos, serão 60 ao todo, e tem garantida dois dias e 130 km de aventuras emocionantes e inesquecíveis. A largada promocional acontece em clima festivo, com o encontro de expedicionários, autoridades, patrocinadores e convidados na noite do dia 21, na belíssima Barraca Nativa Clube de Praia, na Ponta do Mutá.

A largada oficial acontece logo cedo no dia 22. O ponto de partida para a aventura será no La Torre Resort, parceiro desta empreitada. E são as grandes parcerias que tornam o sucesso da 1ª Quadri Aventura uma certeza tão grande! A Estrada Real Adventure conta com a experiência em gestão de segurança para esportes de aventura da Bahia Radical e com a qualidade dos veículos da QuadriJet – pioneira no segmento de quadriciclos no país. Para completar, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo, abraçou o projeto, oferecendo todo suporte necessário na expedição.

Ao longo de todo trajeto as belezas do sul da Bahia serão o cenário, sempre ditado pela aventura. Os expedicionários atravessarão rios, farão travessias de balsa e até mesmo em canoas, cruzarão belas e paradisíacas paisagens, reservas florestais e as áreas de reserva indígena. Após a saída de Porto Seguro, mais precisamente da Praia do Mutá, o trajeto passa por Arraial D’ajuda, Trancoso, Vale dos Búfalos, Itaporanga e Praia do Espelho. O fim do primeiro dia a pernoite será na bucólica aldeia de Caraíva. O segundo dia segue com sabor especial: os aventureiros passarão pela região dos Pataxós e farão paradas revigorantes juntos aos índios. O roteiro tem passagem pela Aldeia Mãe de Barra Velha e pelas aldeias Boca da Mata e Meio da Mata. A chegada será no Monumento à Resistência Indígena, onde os expedicionários subirão o Monte Pascoal e o marco do descobrimento do país, será também marcado por essa aventura. A bandeira da Quadri Aventura será “fincada” no local, completando a jornada.

O evento realizado pela Estrada Real Adventure cumpre também sua responsabilidade ambiental. Para neutralizar a emissão de carbono de suas atividades, os expedicionários realizarão o plantio de mudas de cedro, sempre orientados por profissionais que pré-definirão a região de plantio.

A Quadri Aventura não apenas dissemina a prática do esporte de quadriciclos, que vem crescendo de forma sadia entre os amantes de esportes de aventura e em passeios turísticos. A rota da expedição, que não poderia acontecer em data melhor – nas comemorações do Descobrimento do Brasil, chama a atenção para uma região com um enorme poder turístico e de cultura inegável para todo país. Vale lembrar: a expedição acontecerá respeitando toda legislação ambiental, de trânsito e, principalmente, aproveitando este maravilhoso cenário natural com todo respeito, cuidado e valor, deixando um legado para diversas outras Quadri Aventuras do Descobrimento.

1ª Quadri Aventura do Descobrimento

Data: 21 a 23 de abril de 2011

Cidade: Porto Seguro

Largada Promocional Barraca Nativa Clube Praia: 21 de abril de 2011

Largada Oficial La Torre Resort: 22 de abril de 2011

Fonte: Mídia Mutá/Jerusa Brandão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui