Estejam alertas V

“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)

Como anda seu estado de alerta? Não aquele que nos adoece e nos esgota. O pedido do apóstolo não é neste sentido. Mas noutro, positivo, que significa não perder as oportunidades e não tornar-se presa fácil dos riscos. Escrevendo aos cristãos de Éfeso ele disse: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Ef 5.15-17). Esta é a ideia. Não devemos perder de vista o cuidado que a vida merece. É quando vivemos alerta, atentos, que aproveitamos o que a ela tem de melhor. E Deus quer isso para nós. Ele nos ama!!!

Ele quer que superemos nossas imaturidades e aprendamos a lutar as lutas que valem serem lutadas. E quer que façamos isso do jeito certo. O resultado será nosso constante crescimento em maturidade e sabedoria. A vida ficará melhor, porque nós ficaremos melhores. Além disse, há a questão de nossas amizades. Uma das bênçãos da vida é podermos fazer amigos, servir as pessoas, inclui-las em nosso coração e poder desfrutar da mesma benção sendo ajudados e amados por elas. Mas relacionamento é algo que nos testa! Sempre teremos muito a aprender. Seguindo o conselho de Paulo poderemos nos relacionar de maneira melhor, pois estaremos atentos e agiremos de maneira mais adequada. Manteremos e fortaleceremos nossas amizades! Não aceite perder amigos facilmente e valorize cada um deles.

Podemos ter vários tipos de amigos. Há aqueles de convivência constante e aqueles que vemos mais raramente. Há aqueles com quem falamos sobre tudo e aqueles que até falamos bastante, mas não sobre tudo. Mas ainda assim, são amigos e são preciosos! Há amigos que descobrimos em momentos difíceis e a amizade cresce e floresce rapidamente. Há amizades que são construídas em processos lentos. Fazer bons amigos e sermos bons amigos nos pede zelo, devemos estar alertas! Valerá a pena nosso cuidado. A vida nos recompensará e Deus nos guiará muito mais, pois estaremos atentos! Afinal, a vida é curta demais para ser pequena. Estejamos alerta, caminhemos unidos, como bons amigos. Que nosso Maravilhoso Amigo nos ensine a sermos bons amigos e desfrutemos muito da vida e suas possibilidades!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui