Estão abertas as inscrições para o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro

Estão abertas as inscrições para o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro
Festival terá como inspiração a culinária indígena regional de Porto Seguro. Foto: Divulgação

Com o passar dos anos, Porto Seguro vem consolidando a sua marca enquanto destino Gastronômico nacional. Em eventos anteriores, já foram apresentadas a culinária internacional e regional. Dessa vez, a homenageada do Festival Raízes de Porto Seguro será a culinária indígena. As inscrições iniciaram na última segunda-feira (26) e seguem até o dia 21 de maio. Interessados podem se inscrever através do site oficial raizesdeportoseguro.com.br. O festival acontecerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

O festival idealizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e Prefeitura Municipal de Porto Seguro propõe que os estabelecimentos participantes incluam em seus cardápios um prato criado especialmente para o evento. Este prato deverá conter, obrigatoriamente, um ingrediente da culinária indígena como: mandioca e seus derivados ou outros tubérculos, frutos do mar, rios e manguezais, temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, dentre outros.

Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento prevê a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, para observar a sensibilidade no uso dos ingredientes.

“O festival Raízes de Porto Seguro é importante pela potencialidade do setor gastronômico para o município. Ele traz uma perspectiva diferente dos demais que são realizados na região. É importante destacar que todos os restaurantes passarão por uma consultoria de biossegurança, viabilizada financeiramente pelo Sebrae e Sicoob Costa do Descobrimento”, conta o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.

O evento prevê, ainda, atividades com os chefs na Tarifa e Feira da cidade, que serão executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data de realização. O Festival contará também com uma programação online pré, durante e pós evento, através do Instagram @raizesdeportoseguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui