Eunafeira: Sebrae levará produtos e serviços direto a empresários e empreendedores individuais

Eunafeira: Sebrae levará produtos e serviços direto a empresários e empreendedores individuaisO Sebrae participará da Eunafeira, feira de negócios de Eunápolis que acontece de 5 a 8 de agosto. Este ano o serviço contará com um estande para capacitação empresarial, onde serão realizadas palestras, cine empresarial e atendimento individual, além de exposição dos projetos apoiados pela instituição. Para a gestora da rede de atendimento do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva, a feira superou as expectativas no ano passado, quando aconteceu a primeira edição, e deve surpreender também este ano.

“Os moveleiros e apicultores, apoiados pelo Sebrae, fizeram excelentes negócios. Os estandes foram muito visitados”, lembrou. “A idéia agora é levar os produtos e serviços do Sebrae direto aos visitantes. A expectativa é que a feira cresça ao longo dos anos e se torne referência de bons negócios para toda a região”, avaliou.

Jane ressaltou ainda que os trabalhadores informais que quiserem aderir ao programa Empreendedor Individual poderão se formalizar também neste período: “Acredito que muitos visitantes da feira vão dar uma parada no estande para se informar e já sair com o CNPJ nas mãos.”

“A Eunafeira tem o objetivo de contribuir para o fomento do comércio, aumentando as vendas e renovando os estoques, com preços diferenciados”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis, Samuel Fadini. Segundo ele, a expectativa é superar o público de 30 mil pessoas da primeira edição em até 15%. “A primeira feira fez muito sucesso, mesmo sem divulgação, então acreditamos que o público deve comparecer e prestigiar o evento”, destacou.

Fadini adiantou que a projeção é de que 43 estandes estejam em funcionamento durante a feira. A ideia é integrar o comércio local, mostrar os produtos para os clientes e fortalecer o setor. Por isso mesmo, quem for visitar a Eunafeira vai encontrar opções variadas para compras – de materiais de construção a confecções. Além do Sebrae, outros estandes de cunho social estarão presentes, como o do Hemocentro e da Apae. O Banco do Nordeste também deve comparecer para mostrar suas linhas de crédito para os empreendedores.

A feira terá ainda uma programação cultural, praça de alimentação e espaço reservado para o lazer das crianças, além de infraestrutura de segurança. Os estandes vão ser montados no espaço anexo à Igreja Matriz, na Avenida Duque de Caxias, Centro. Durante a semana, a feira vai funcionar das 18 às 23 horas; no sábado, das 16 às 23 horas, e no domingo, das 16 às 22 horas.

 

Fonte: Débora Vicentini

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui