Estado terá programa para incentivar viagens de servidores por destinos baianos

O Governo do Estado lançará, até o fim deste mês, um programa para incentivar que os servidores viajem pelos destinos turísticos da Bahia. Batizado de Viaja Mais Servidor, o projeto, que está em fase final de ajustes, foi apresentado nesta terça-feira (5), pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, aos presidentes das principais entidades que representam o setor no Estado, durante almoço realizado na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagem – Seção Bahia (Abav-BA).

Leonelli mostrou os detalhes da proposta e colheu contribuições dos empresários para viabilizar o programa que será executado com a Secretaria Estadual da Administração (Saeb), através do Clube de Desconto do Servidor. “A ideia é combatermos a baixa estação e proporcionarmos pacotes mais baratos para os 270 mil servidores ativos, comissionados e aposentados que fazem parte da Administração Direta”, explica.

De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar o número de viagens dos baianos pelo próprio Estado. “Hoje temos 5,3 milhões de pessoas viajando pela Bahia, e a ideia é não perder esses turistas para outros destinos no próprio Nordeste e incentivar que os servidores estaduais conheçam mais os atrativos baianos, aproveitando os nossos potenciais naturais e os nossos resorts, hotéis e pousadas. Isso representa um duro golpe na baixa estação”, avalia.

O presidente da Abav-BA, José Alves, destacou a iniciativa e disse que os estabelecimentos participantes vão estabelecer preços exclusivos para os servidores. “Vão ser tarifas e descontos que poderão proporcionar diversos benefícios aos servidores que desejarem viajar pelo Estado”, disse.

Reconhecimento – Durante o almoço, o secretário Domingos Leonelli foi homenageado pelos representantes das entidades que integram o setor. José Alves, da Abav, fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela promoção e infraestrutura dos destinos baianos. “Tenho viajado pelo interior e vejo os locais colhendo os frutos do sucesso da Bahia. Infelizmente, Salvador não acompanhou esse crescimento, mas estamos esperançosos em dias melhores”, afirmou.

Sílvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), e do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), e Manuel Garrido, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), ressaltaram o caráter participativo da gestão de Leonelli à frente do setor. “Nunca tivemos uma relação tão aberta com o Poder Público como nos últimos sete anos”, afirmou Pessoa.

O secretário recebeu ainda homenagen de Pedro Costa, do Convention Bureau; Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Luiz Henrique Amaral, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Silvana Ros (Sindicato dos Guias de Turismo); Connor O’Sullivan e Jean Paul Gonze, da Associação Baiana de Receptivo; e dos jornalistas Carlos Casaes e Heloísa Braga, que integram a Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui