Estado Islâmico faz acordo com Boko Haram e fala em ‘expansão’

O Boko Haram realiza ataques sangrentos nas principais cidades do norte da Nigéria e massacres de populações em áreas remotas do país e em nações vizinhas

O Estado Islâmico (EI) aceitou o juramento de fidelidade do grupo jihadista nigeriano Boko Haram, de acordo com uma gravação de áudio apresentada como um discurso do porta-voz do EI divulgada ontem nas redes sociais.

“Anunciamos a boa notícia da expansão do califado para a África Ocidental, porque o Califa, que Deus o guarde, aceitou a fidelidade de nossos irmãos sunitas do Grupo para a Pregação e a Jihad”, afirmou Abu Mohammad al-Adnani, usando o nome árabe do Boko Haram, que jurou lealdade ao EI no início deste mês.

Na gravação de cerca de meia hora, Adnani pede a muçulmanos que viajem para a África Ocidental para “alistar-se com os seus combatentes irmãos”. O Boko Haram realiza ataques sangrentos nas principais cidades do norte da Nigéria e massacres de populações em áreas remotas do país e em nações vizinhas.

Estima-se que o grupo conte com milhares de combatentes. Enquanto isso, os extremistas sunitas do EI conquistaram grandes porções do território na Síria e no Iraque desde o ano passado.

 

Fonte: Correio

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui