Estado assina escritura de posse de terreno do Cetep Costa do Descobrimento

Assinatura ocorreu durante vistoria de obras do Complexo Integrado

Estado assina escritura de posse de terreno do Cetep Costa do Descobrimento
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado realizou, na última quarta-feira (23), uma vistoria técnica nas obras do Complexo Integrado de Educação, em Eunápolis.

Na oportunidade, assinou a escritura de posse do terreno, doado pela prefeitura, onde está localizado o Centro Estadual de Educação Profissional (Cetep) Costa do Descobrimento, no mesmo município. No Complexo está sendo construído um módulo artístico e cultural, com salas de arte, dança, esporte, descanso, biblioteca e laboratório de Química.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que as obras fazem parte do conjunto de ações voltadas à requalificação da rede física das escolas estaduais.

Contamos com essa parceria do município para que pudéssemos trazer o Cetep e agora efetivamos com a posse do terreno onde foi construída a unidade escolar. Também vistoriamos as obras do Complexo Integrado de Educação que vai oferecer uma melhor estrutura na prática pedagógica e aprendizagem dos estudantes”.

O diretor André Luiz Ribeiro, do Núcleo Territorial de Educação da Costa do Descobrimento (NTE 27), ressaltou que as obras do Complexo animam a comunidade escolar.

Estamos muito motivados com a chegada deste novo prédio que vai contribuir no fortalecimento da educação no município e na expectativa para, futuramente, termos a nova unidade do Complexo Integrado construída ao lado no terreno”.

Sobre os CIEs

Os Complexos Integrados de Educação buscam planejar, executar e avaliar um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionadas à melhoria da oferta e da qualidade do Ensino Médio, na proposta da Educação Integral.

Os CIEs funcionam em Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e em Ipiaú, Eunápolis e Caetité, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), promovendo também a integração da Educação Básica com o Ensino Superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui