Estado abre mais 10 leitos após Feira de Santana atingir 91% de ocupação de UTI Covid-19

Estado abre mais 10 leitos após Feira de Santana atingir 91% de ocupação de UTI Covid-19
Foto: Divulgação/Sesab

O Governo do Estado da Bahia decidiu abrir 10 novos leitos de Terapia Intensiva dedicados aos pacientes com diagnóstico de coronavírus em Feira de Santana, já a partir desta terça-feira (24).

Os leitos serão instalados no Hospital Geral Clériston Andrade.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a decisão se deu após o município alcançar a taxa de ocupação de 91% nesta segunda-feira (23).

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reitera os alertas de que a pandemia não acabou e, infelizmente, os mesmos estão sendo ignorados por parte da população. O número de leitos de UTI estão sendo ampliados porque medidas simples não estão sendo cumpridas“, diz nota da pasta.

E, em seguida, elenca como medidas fundamentais para combater o coronavírus e impedir o aumento do número de infectados:

  • Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel,
  • utilizar máscara
  • e manter o distanciamento social.

É necessário ter um cuidado ainda maior neste período festivo, pois as pessoas tendem a se reunir em casa ou na rua e aí aumentam os riscos, sobretudo, para os idosos. Atualmente Feira de Santana possui 94 leitos ativos, sendo 45 de UTI“, finaliza a Sesab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui