Estádio Municipal pede socorro

Atenção administração! Não estamos aqui, em hipótese alguma, pedindo para acabar com os campeonatos ou coisas que o valham, estamos, como conhecedor, solicitando uma adequação mais racional e justa no tocante ao uso e pisoteio do gramado, pois como observamos, nosso estádio que dizem ser padrão FIFA (só para inglês ver), não dispõe de um técnico capacitado e com autonomia para determinar qual é a capacidade suportável de jogos, pois a grama necessita de um tempo para sua recuperação. Temos em nosso município os estádios de Trancoso, Baianão e Vera Cruz, bastando tão somente que a administração municipal, juntamente com a Secretaria de Esportes e Liga de Futebol, pensem uniformemente, fazendo alguns pequenos reparos diminuindo, assim, a carga em nosso amado campo, para o bem estar dele e de todos nós.


 Escolhido da semana

Estádio Municipal pede socorroMarcelo Pedro dos Santos, o “Dune”, lateral e zagueiro de nossa seleção, tem em seu vasto currículo, 13 intermunicipais, sendo campeão em 2002 e 2004 pela seleção de Itamarajú. Já se considerando como um filho de Porto Seguro, pois neste próximo campeonato, a ter início no próximo dia 9, somará 5 participações vestindo a camisa de nossa seleção, e com sua vasta experiência, promete aos torcedores de Porto Seguro, total dedicação e empenho a caminho de mais um título.


 Futebol em Belmonte

A Equipe do “Arroizinho” sagrou-se bicampeã, ao vencer nas penalidades a equipe do “Zumbi dos Palmares”, depois do empate em 1×1 no tempo normal. O Campeonato denominado “Lilitoense”, já em sua 4ª edição, tem como organizador o competente e dedicado “Gamarra”, que com apoio de toda a sua diretoria, foi além das expectativas, proporcionando ao belmontenses, amantes do futebol, partidas de alto nível de competitividade. Tenho Certeza absoluta que a Rádio FM 104.9, com sua brilhante equipe: Rosevaldo, Edson, Mussurunga e Chiquitita, com a capacidade que lhe são peculiares, deram o apoio que o futebol daquela localidade merece. Nesta oportunidade, parabenizamos também, a seleção feminina, pela conquista da 10ª Copa Grapiuna da categoria, quando venceram a seleção de Ilhéus por 4×1. Um forte abraço deste colunista e torcedor.


Solidariedade

 É a postura de todos os participantes do campeonato do Clube dos 40, aos companheiros Washington e Macksuel Campeche, que no último dia 17, sofreram fraturas em seus tornozelos. Juntos, torcemos por uma rápida recuperação, e que em breve, teremos de volta estes dois craques e amigos. Que Deus os ilumine e abençoe.


Campeonato Brasileiro

Alô Alô Genilson, Vascaíno do Caldo de Cana e Kid, comecem a comprar galinha Xadrez, sal grosso e pó de pemba, porque a coisa não está muito boa para seu “v.v” (Vasco/Vice) e se uma providência urgente não for tomada, com certeza voltará para a segundona. Por outro lado, será bom para nós, que veremos o Vasco/Vice, jogando contra a Jacuipense e o Serrano aqui em Porto Seguro. E o Eurico Miranda que falava tanto do ídolo Roberto Dinamite, deve estar com a cara a ver navios.


 Chuteira Cansada

Estádio Municipal pede socorroÉ o que podemos avaliar sobre o ex-craque (quem tem mais de 40 anos, sabe muito bem sobre ele), “Bruno Borges de Souza” Bruninho, que no campo das vassourinhas, com sua canhotinha afinada, empolgava a todos, alegrando nossas tardes de domingos. Hoje, um pouco debilitado pela saúde, mas totalmente consciente sobre todos os assuntos, fala da falta de reconhecimento que o setor esportivo tem, principalmente com este colunista, Imbé e Gurumal, precursores e divulgadores do nosso futebol em toda a região. Lembra também, com bastante saudade, das inúmeras vezes que ia me ver jogar na Fonte Nova, atuando pelo Galícia. São tempos que não voltam mais, todavia, em forma de registro por parte da Secretaria de Cultura fatos, histórias e contos, deveriam estar à disposição, principalmente daqueles que não tiveram a sorte e a felicidade de verem tantas coisas importantes do nosso povo, em especial do esporte, através destes 3 mágicos da bola. Deus te dê muita saúde, meu amigo.


 Fortaleza-CE

Estádio Municipal pede socorroÉ a origem do craque Douglas Nascimento, 38, com passagem por várias equipes do Brasil e Portugal. Teve seu início na base do Ceará/94, juvenil do Vasco e Vitória, fez parte da equipe B do Porto, em seguida, atuou pelas equipes do Penafiel e Lessa da 1ª divisão e Pedrouço e Rio Tinto da 2ª divisão da Liga Portuguesa. Após sua 1ª visita à Porto Seguro em 2012, ficou enlouquecido pela hospitalidade da cidade, retornando em definitivo no início de 2014. Casado com a médica Ellen Sara, pai de Rafael, 5 anos, atua hoje como empresário no setor recreativo, onde, juntamente com “Deco” ex-Barcelona, Chelsea, Porto, Seleção Portuguesa e Fluminense, e Rubem Junior, ex-Corinthians, Vasco, Curitiba e Palmeiras onde foi campeão da Libertadores em 99 com Felipão, fazem parceria na Escolinha “Craque Net”, localizada na Rua da Linha no Cambolo, e em setembro, estará inaugurando uma outra, em Coroa Vermelha. Segundo Douglas, “…a qualquer momento, tanto o Deco quanto o Rubem Junior, virão a Porto Seguro, e por certo, os levarei ao Clube dos 40”, onde Douglas exibe sua técnica, como também, sua simpatia e elegância. Craques como este, devem ser preservados, para que os mais jovens como seus alunos, possam tirar lições, da arte e da técnica genial que possui. Um abraço meu garoto.


 Pesar

Faleceu na madrugada do dia 26 de julho, em acidente de moto, o jovem atleta Agnério Júnior, 20, deixando muitas saudades para seus familiares e companheiros do futebol. Os sentimentos dessa coluna.


 Amistoso do Camarão

Em jogo de volta, os amigos de Camarão e Beto de Miguel, foram até a cidade de Itapetinga para um amistoso contra o grupo “Da Alegria” (por mim assim denominado, devido a postura de alegria constante dos seus membros). Após uma divertida viagem, regada a muita cerveja e churrasco, o resultado foi interessante para a turma de Porto 2×2, uma vez que aqui o Grupo da Alegria não se deu tão bem assim, onde perderam por 6×3. Segundo seus organizadores, o legado de tudo isso foi o fortalecimento das amizades e a aproximação das duas cidades. Fiquei sentido por não poder estar presente, em razão de outros compromissos também do futebol, mas satisfeito pela repercussão do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui