Está tudo pronto

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)

A última frase de Jesus na cruz foi “está consumando”. Não temos ideia da grandeza do que Cristo falou. Paulo afirma no texto de hoje que, em Cristo, Deus “nos abençoou com todas as benção espirituais nas regiões celestes”; uma expressão que indica algo sublime e irrevogável. Nos abençoou com bênçãos não é redundância, é esclarecimento. Nos abençoou com o que há de melhor. Nos abençoou desde as regiões celestes, um lugar de autoridade e poder, um lugar superior a qualquer lugar terreno. Portanto, as bênçãos não podem ser impedidas ou roubadas.

Paulo está ensinando que, o que Cristo fez por nós nos garante tudo de que precisamos para a vida e para a morte. Está traduzindo um pouco do “está consumado” de Cristo. Podemos nos sentir completamente supridos e seguros. Quando escreveu Aos Romanos, Paulo também tratou das implicações práticas da obra completa de Cristo dizendo: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Rm 8.32).

Paulo está falando de algo muito maior do que a suficiência de bênçãos. Está nos mostrando a suficiência de Cristo. Não precisamos de outro Salvador e não há outro. Não precisamos de outro Evangelho e não há outro. Cristo é tudo em todos e para todos. Por Cristo devemos louvar e bendizer a Deus. Ele nos alcançou completa definitivamente e definitivamente nos fez povo Seu. Portanto, não se impressione com as limitações e problemas desta vida. Supere-os lembrando-se que Cristo, desde as regiões celeste, já conquistou tudo por nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui