Espetáculo Paixão de Cristo emociona público teixeirense no Estádio Municipal

Um espetáculo de fé e emoção. Foto: Wesley Morau

O Estádio Municipal de Teixeira de Freitas esteve lotado durante toda a programação do espetáculo ‘Paixão de Cristo’, realizado nesta sexta-feira, dia 19. Milhares de pessoas prestigiaram a encenação histórica promovida pela Prefeitura Municipal, através da Casa da Cultura.

O espetáculo mostrou os passos de Jesus Cristo, representado pelo ator Edvaldo Lima ‘Branco’, até o Calvário: seu nascimento, trajetória, morte e ressurreição.

As cenas retrataram o caminho de Jesus. Foto: Wesley Morau

Cenas como a tentação de Jesus pelo Diabo no deserto, o ensino da oração do Pai Nosso, a traição de Judas, a crucificação e ascensão aos céus mexeram com a fé de todos nas arquibancadas.

O prefeito Temóteo Brito parabenizou todo o elenco, que contou com participações especiais como do juiz de direito dr. Roney Cunha e do tenente-coronel Magalhães.

Quero parabenizar todos os componentes. O povo já ocupou todas as arquibancadas para prestigiar essa festa cristã que nos orgulha. Sempre que se faz alguma coisa com credibilidade, o povo marca presença“, declarou o prefeito.

O prefeito Temóteo Brito e o juiz de direito, dr. Roney Cunha, que representou Caifás. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Atuando como o personagem Caifás, o juiz de Direito dr. Roney Cunha falou do significado de participar pela primeira vez na vida de uma peça teatral. “Eu agradeço a Pires pelo privilégio de ter me convidado e estou aqui procurando dar o melhor de mim. Teixeira de Freitas precisa de um incentivo maior à cultura e quero sustentar essa bandeira“, disse.

O tenente-coronel Magalhães, diretor do Colégio da Polícia Militar da cidade, representou o rei Herodes. Para ele, “é uma felicidade enorme. Conheço o Pires há muitos anos. Teixeira de Freitas merece um espetáculo dessa magnitude. Aqui todos nos igualamos para fazer parte desse momento“, comentou.

Dermival Pires, diretor da Casa da Cultura

A palavra que resumiu o espetáculo foi dita pelo diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires. “Marcante” – assim o organizador do evento reafirmou seu pedido para que Teixeira receba um Teatro Municipal e festejou o sucesso da apresentação.

É um momento marcante. Nós estamos numa luta muito grande pelo teatro e nós temos desenvolvido ações para determinar que é a hora de fazê-lo. [Sobre a peça] Aparentemente, é difícil, mas não é, quando você faz algo que você gosta. É só acordar cedo, dormir tarde, debaixo de sol e de chuva. O que importa é que a plateia assista o maior espetáculo já visto em Teixeira“, contou Pires.

Junto a Pires, acompanhou toda organização do evento o secretário Hermon Freitas, da pasta de Educação e Cultura do Município, da qual faz parte o Departamento de Cultura.

Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Cordeiro. Ele declarou o apoio efetuado pela Casa. “Sem dúvida uma noite memorável. Aqui estamos para participar diretamente como representantes do povo e o apoio é de sempre“, comentou.

Apresentações antecederam a atração principal

Antes da atração principal da noite, o público acompanhou também as apresentações: do ministério de louvor da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, e dos coros da Igreja Batista Central e da Casa da Cultura.

Entre as autoridades eclesiásticas, o bispo dom Jailton Lino, da diocese Caravelas/Teixeira de Freitas, falou sobre a iniciativa. “Isso ajuda a criar um clima bom de Páscoa, Semana Santa, e a perceber a importância dos valores que Jesus nos deixou“, disse.

O pastor presidente da Igreja Batista Central, Jônatas David, disse que o que marca a participação da sua denominação no evento é uma soma de oportunidades, tal como demonstrar sua cidadania.

A igreja deve estar presente. É também uma oportunidade de participar de um momento que tem a ver com a igreja, essa celebração da morte e ressurreição de Jesus e seu significado“, comentou o pastor.

Milhares de pessoas estiveram presentes

A entrada para o espetáculo arrecadou grande quantidade de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a instituições sociais.

Veja nossa galeria de fotos:

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui