Escolinha de futebol: Sem apoio, voluntário toca projeto voltado às crianças do bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas.

O “Projeto Social Liberdade”, fundado por Érico dos Santos, que embutido  pela a vontade de ajudar, decidiu implantar esse trabalho voluntário. Atualmente coordenado pelo o senhor Marcelo Brasílio dos Reis, é uma iniciativa direcionada às crianças do bairro Liberdade I, na cidade de Teixeira de Freitas. A ideia do professor Marcelo é fomentar lazer às crianças, sobretudo àquelas de famílias carentes, que pelo o fato da condição social, acabam vivendo desassistidas.

Marcelo Brasílio dos Reis, coordenador do projeto “Projeto Social Liberdade” FOTO: Wesley Morau

Crianças na faixa etária entre 7 e 19 anos são atendidas, a fim de receberem treinamento de futebol, que acontece em um terreno de chão batido, em péssimas condições, como relatou Marcelo à reportagem de O Sollo.

“Projeto Social Liberdade” utiliza campo de chão batido para treinamento FOTO: Wesley Morau

 

Ciro Araújo, voluntário e parceiro do “Projeto Social Liberdade”

Como trata-se de um trabalho social, sem previsão de rendimento, Marcelo revela que convive com inúmeras dificuldades para manter o “Projeto Social Liberdade”, como é chamado.  Segundo ele, vale a pena porque “visa tirar as crianças das ruas”, justifica ele, reclamando que toca o projeto sem o apoio do poder público, assim do comércio de Teixeira de Freitas. “Não tenho incentivo da prefeitura, nesse caso da Secretaria de Esportes, e nem do comércio”, encerra o treinador.

Ele garante que o trabalho é feito estritamente com amor, em detrimento das suas limitações. Ciro acrescenta dizendo que o trabalho com as crianças vale a pena, e cita resultados positivos. “O trabalho que a gente faz aqui serve para tirar as crianças das drogas. É uma motivação para mim”, garante. Termina dizendo que faz questão de frisar que mesmo diante das dificuldades, o projeto está vivo desde 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui