ESCOLHER A CRISTO

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (1 Pedro 3.15)

À medida que o tempo passa (e como tem passado rápido!) não devemos esperar dias fáceis para o exercício de nossa fé. As perspectivas apresentadas pelas Escrituras apontam para dias áridos, difíceis. Em Lucas 18 Jesus conta uma parábola sobre o dever de orar e não desanimar. É a parábola da viúva e do juiz. A perseverança da mulher tocou um homem duro. Deus nos ama e tem prazer em nos ouvir. Mas Jesus terminou sua história com uma questão: “Porventura, quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?” (Lc 18.8). Ou seja: Deus ouve orações, mas chegará o tempo em que crer em orações, crer que há um Deus que nos ouve, que se importa, não será comum. Na visão de Paulo, o avanço dos dias (o fim dos tempos) será marcado pela falta de fé e temor a Deus (2 Tm 4.3-4). Como o fim dos tempos tem afetado você?

Pedro escreveu sua carta aos cristãos em meio a sofrimentos e em crise de fé. Afinal, como podia tudo estar tão difícil se eles haviam se voltado para Deus e estavam procurando viver em temor ao Seu Nome? As provações que enfrentavam estavam dividindo seus corações. Seria realmente verdade tudo aquilo em que creram? As coisas eram mesmo de acordo com o ensino dos apóstolos? Outros senhores estavam batendo à porta do coração daqueles irmãos, assim como acontece conosco. Pedro estão os encorajou a perseverarem. Eles deveriam continuar firmados em sua fé em Cristo e agindo como discípulos de Cristo. Deviam amar serem bondosos, perseverar na fé e andar unidos.

Pedro os encoraja a santificarem Cristo como Senhor em seus corações. Sempre chega momentos em que precisaremos escolher a Cristo mais uma vez e, uma vez mais, estar prontos para esclarecer a razão de nossa escolha – a esperança que há em vocês. Vinte e um séculos depois precisamos intensamente dar atenção às palavras do apóstolo. O Evangelho tem hoje inúmeras versões e a igreja tornou-se desfigurada e, em alguns casos, patética. Precisamos firmemente escolher a Cristo e segui-lo. Em meio a lutas, dores e tentações, devemos fazer escolhas que santifiquem a Cristo como Senhor em nossos corações. Como você está? A ponto de desistir? Firme? O que você pode e deve fazer hoje para confirmar Cristo como Senhor em seu coração?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui