Escolas distritais de Teixeira de Freitas recebem internet banda larga

Internet banda larga chega às escolas. Fotos Ascom

Os primeiros distritos de Teixeira de Freitas a receber o serviço de internet banda larga via satélite pelo programa Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC), foram os de Cachoeira do Mato, Santo Antônio e Duque de Caxias. O distrito de Jardim Novo será o próximo a receber o serviço, que beneficiará mais de 1.000 crianças e adolescentes em quatro escolas distritais.

A diretora da Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza em Cachoeira do Mato, Ana Maria Sousa, comenta a eficiência do serviço. “Internet de ótima qualidade, superando as expectativas de todos na escola”.

Segundo informações do MEC, para a implementação do programa o investimento não será somente na compra de equipamentos para as escolas, mas no aumento da velocidade de internet e na capacitação de professores. A ideia do programa é que professores apliquem os conteúdos pedagógicos por meio virtual, além dos livros didáticos.

Todas as ações são parte do Compromisso Nacional pela Educação Básica, firmado pelo MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui