Segue a todo vapor o curso de artesanato da comunidade da Choça, região da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A atividade faz parte do projeto Escola de Artesanato, desenvolvido pela Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, por meio da Coordenação de Economia Solidária.
A turma é composta por 24 alunos que estão aprendendo as técnicas da pintura em tecido e do biscuit. As aulas vão até 16 de fevereiro. “Esses cursos fortalecem o segmento e se transformam numa importante ferramenta de inclusão socioprodutiva”, comentou o secretário da ADTR, Valdemir Dias.
Segundo o coordenador Municipal de Economia Solidária, Geovane Viana, o próximo curso do projeto será sobre técnicas da pintura em tecido e do hardanger. Ele está previsto para iniciar em primeiro de fevereiro na comunidade N. Sra. de Lourdes, no bairro das Bateias. Já foram matriculados 22 alunos.
O projeto Escola de Artesanato é realizado desde 2010. Durante este período, quase 400 alunos já foram preparados para a produção do artesanato.