Equipes da merenda escolar recebem capacitação em Porto Seguro

A merenda representa para eles a principal refeição do dia. Fotos: Ascom

A partir da próxima segunda-feira (16/07), a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Educação, iniciará uma capacitação que irá contemplar cerca de 500 merendeiras, auxiliares e servidores do setor de serviços gerais das escolas da rede municipal. A equipe de formação inclui a coordenação do Setor de Merenda Escolar, o Setor Administrativo e uma nutricionista, abordando temas como Manipulação de Alimentos e Boas Práticas de Alimentação.

A capacitação irá contemplar cerca de 500 merendeiras, auxiliares e servidores

O trabalho será desenvolvido a partir de núcleos, envolvendo todas as escolas da sede, bairros, distritos, povoados, aldeias indígenas e zona rural. A primeira unidade atendida será a Escola Municipal Valdívio Costa, no Parque Ecológico. “Queremos conscientizar as profissionais sobre o papel delas no preparo da merenda e a importância da alimentação escolar na vida das crianças”, afirma a coordenadora do Setor de Merenda Escolar, Andresa Rosa de Souza.

É papel da escola também oferecer uma educação alimentar desde cedo para as crianças

Ela destaca que para muitos alunos a merenda representa para eles a principal refeição do dia. “Queremos estimular as merendeiras a se empenharem no preparo da comida de verdade, reduzindo o uso de açucares e gorduras, contribuindo para reduzir problemas como obesidade, diabetes, hipertensão e distúrbios alimentares”. A coordenadora destaca ainda que, além da necessidade nutricional, é papel da escola também oferecer uma educação alimentar desde cedo para as crianças.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui